Gestores precisam de gerir pessoas e poucas são as empresas que sobrevivem ou florescem sem estratégias organizacionais e de marketing. No entanto, a estratégia por si só não é suficiente. Trabalhadores, dos diferentes níveis organizacionais, estão cientes do que está a decorrer bem, menos bem ou errado. Ideias inovadoras muitas vezes vêm da base, bem como do topo para a base. Nesta lógica são as pessoas que fazem as circunstâncias, muitas vezes com conhecimento tácito que não é codificado em protocolos de prática, mas com o que eles podem efetivamente contribuir para um melhor desempenho das organizações. Reconhecendo que este conhecimento será tanto maior quanto maior o respeito pela vantagem mútua dos resultados, os gestores têm que aprender o que faz a diferença para os níveis operacionais, vivenciando e contribuindo para a cultura organizacional de melhoria contínua subjacente à gestão lean. Pelo que, pessoas que lidam com pessoas em contexto de trabalho devem ser capazes de abranger temas como: Gestão de Talentos, Gestão Administrativa de Recursos Humanos, Sistemas de Apoio à Decisão em Gestão de Recursos Humanos, Gestão de Competências e do Desempenho, Sistemas de Recompensas e Gestão de Carreiras, Gestão e Avaliação da Formação, Auditoria de Processos de Recursos Humanos, Mudança Organizacional, Responsabilidade Social das Organizações.
Este curso contribui para o desenvolvimento de conhecimentos, aptidões e competências para gerir pessoas no contexto de trabalho em quatro vertentes fundamentais:
Profissionais e licenciados que queriam ocupar cargos de responsabilidade em áreas técnicas e de direção em departamentos ou consultoras de Recursos Humanos.
O curso configura-se em regime online, sendo o estudante integrado numa comunidade de aprendizagem, dispondo de acesso permanente a documentos para sistematização e reflexão das matérias e à realização de atividades, à troca de experiências e debates com os seus pares, sendo ainda assegurado apoio, orientação e tutoria online por parte de docentes qualificados.