Apoiar os processos formativos, de acordo com as necessidades das escolas/agrupamentos.
Acompanhar o desenvolvimento de projetos em curso nas escolas/agrupamentos, tendo em vista a inovação e a transferência de práticas.
Incentivar os processos de supervisão pedagógica por pares nas escolas/agrupamentos contribuindo para o desenvolvimento profissional docente.
Criar comunidades virtuais de análise/reflexão sobre práticas educativas, envolvendo professores e outros líderes da escola/agrupamento.
Colaborar, de acordo com as necessidades, nos processos de autoavaliação das escolas/agrupamentos.
I Colóquio sobre Supervisão pedagógica e autoavaliação de escolas (22 abril 2017).
II Colóquio sobre supervisão pedagógica e autoavaliação de escolas (2019).
Disponibilização de oficinas de formação centradas nas temáticas.
Criação de comunidades virtuais de aprendizagem.
Branca Miranda, Isolina Oliveira, Lúcia Amante, Susana Henriques (LE@D e DEED - Universidade Aberta), Carlos Barreira, Piedade Silva, Teresa Pessoa, Graça Bidarra (FPCE - Universidade de Coimbra)
Ana Rita Correia, Alexandra Cabral, Catarina Antunes, Catarina Amorim, Luís Cláudio Queiroga, Margarida Amaral, Maria Antonieta Rocha, Maria Glória Santos, Patrícia Moreira, Sónia Rodrigues.
Associação de Escolas Nova Ágora Associação de Escolas Minerva Unidade ALV da UAb
Escolas/agrupamentos envolvidas no projeto: Alberto Barreira (Agrupamento de Escolas Martim de Freitas), Anabela Lemos (Agrupamento de Escolas de Condeixa-a-Nova), Isabel Sá (Escola Secundária Avelar Brotero), Pedro Gomes (Escola Secundária du Bocage); O número de professores a envolver por agrupamento/ escola será acordado com as direções.