Quer aprender a analisar dados, a interpretar corretamente resultados, mas não sabe por onde começar?

A sua disponibilidade de horários e/ou para deslocações é escassa?

Numa época em que os desenvolvimentos computacionais facilitaram o uso das técnicas Estatísticas, é frequente os estudantes e investigadores sentirem necessidade de complementar os seus conhecimentos para a melhor condução dos seus estudos.

O curso Bioestatística com SPSS introduz o formando à Análise Estatística no contexto da Biomedicina e Ciências da Vida com utilização do software SPSS (IBM®SPSS® Statistics) que, pela diversidade dos métodos que apresenta e pela utilização amigável que proporciona, é uma das ferramentas mais utilizadas no tratamento estatístico de dados. O curso é lecionado em e-learning, 100% online, o enfoque é colocado nas aplicações, apresentando exemplos e métodos estatísticos de forma objetiva. Propõe-se, assim, uma aprendizagem baseada em problemas, realizada de forma flexível, ao ritmo do formando.



Destinatários

Estudantes de graduação, pós-graduação e investigadores que necessitem analisar dados Biomédicos ou de áreas afins e fazer uma análise crítica de estudos já publicados. Todos os interessados em adquirir competências na utilização do SPSS nos procedimentos utilizados em Bioestatística, com o objetivo aplicá-los em situações particulares, para prosseguir estudos nesta área ou para diversificar as suas oportunidades profissionais. O curso é lecionado na língua portuguesa, abrangendo os países lusófonos.



Fatores de diferenciação

O curso funciona no regime de ensino a distância, online, em que formandos são integrados numa comunidade de aprendizagem em sala de aula virtual. A frequência do curso é flexível, sem horários fixos ou restrições geográficas, sendo assegurados orientação e apoio docente e disponibilizados recursos de aprendizagem de tipologia diversa, adaptados à modalidade de ensino e ao público-alvo. Na sua conceção, o curso alia o conhecimento dos métodos e a experiência em e-learning dos docentes da Universidade Aberta com a experiência dos docentes e investigadores do Laboratório de Bioestatística e Informática Médica da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, no campo das aplicações a dados Biomédicos.