Doutoramento em Álgebra Computacional



Objetivos

O DAC visa potenciar a área da álgebra computacional no espaço lusófono. Trata-­se de uma área em expansão nos países mais desenvolvidos, e foi objeto de recomendação explícita feita por painéis de matemáticos internacionais contratados pelo governo português para avaliar/assessorar o desenvolvimento da investigação em Portugal.

Por outro lado, as técnicas de ensino online aperfeiçoadas academicamente nas duas últimas décadas, e plasmadas em particular no modelo pedagógico da Universidade Aberta, permitem a constituição de equipas docentes com elevada qualidade, visto o novo paradigma permitir juntar investigadores de reconhecido prestígio internacional, estejam eles em que parte do mundo estiverem.

Com este curso pretende-se pois aproveitar essas possibilidades e colocar um grupo de professores nacionais e estrangeiros, muito activos e conceituados na área da álgebra computacional, em contacto com alunos de todo o espaço lusófono (e não só) interessados neste tópico.

Assim, o curso visa formar profissionais com uma sólida preparação em álgebra computacional que se possam vir a integrar nos centros de investigação de forma a potenciar a produção científica na área do espaço lusófono. Além disso, tendo em conta que previsivelmente uma percentagem dos candidatos portugueses virão dos estabelecimentos de ensino não superior, os detentores deste grau funcionarão também como embaixadores e promotores destas novas ferramentas junto dos seus alunos quer seja no âmbito das aulas quer seja no âmbito dos diversos clubes de matemática espalhados pelo país.


Edição
3
Início do curso
30 de setembro de 2019
Fim do curso
31 de julho de 2023
ECTS
240
Duração
4 anos, 8 semestres
Tipo de formação
Doutoramento
Modalidade de formação
Ensino a Distância
Área de interesse
Matemática
Preço
2000,00 € (anual)