Estratégias de Monitorização e Avaliação através de Recursos e Métodos Digitais



Metodologia

Este curso tem a duração de 25 horas, divididas em trabalho autónomo, na plataforma e sessões síncronas.

Será utilizada uma metodologia expositiva e de debate para apresentação e análise dos conteúdos teóricos da ação, preparação do trabalho a colocar em prática em contexto educativo e respetiva avaliação.

O trabalho autónomo (12,5h) dos formandos será desenvolvido a partir de metodologias de trabalho individual e de grupo, de reflexão e descoberta, interação e trabalho de campo, pretendendo-se que os formandos contactem de forma prática com as ferramentas, se apropriem delas para desenhar o seu projeto a aplicar em contexto educativo. Os formandos deverão depois analisar e refletir sobre os resultados obtidos aquando da aplicação prática do projeto, aprender com a sua experiência e debater com os seus colegas os resultados obtidos na última sessão síncrona.

O curso está organizado numa estrutura modular, com objetivos, conteúdos e atividades específicas para cada módulo, sequencial e decorre de acordo com a calendarização indicada no cronograma do curso.

Ao longo do curso irão realizar-se sessões síncronas, de carácter obrigatório, através de uma ferramenta de comunicação online.


Edição
1
Início do curso
20 de outubro de 2021
Fim do curso
8 de dezembro de 2021
ECTS
1
Duração
25 horas
Tipo de formação
Curso não conferente de grau - Oficina de formação
Modalidade de formação
Ensino a Distância
Área de interesse
Educação Digital
Preço
75,00 €