Conforto Ambiental em Interior de Edifícios



Apresentação

Um dos principais desígnios da humanidade, desde o início da civilização, tem sido a criação/construção de ambientes interiores seguros e confortáveis, que protejam os seus ocupantes do maior ou menor rigor associado às condições meteorológicas externas. Este curso trata dos aspetos relacionados com as diferentes áreas em que pode ser avaliada a qualidade ambiental nesses espaços (ambiente térmico, qualidade do ar, ruído e vibrações, iluminação).

Destinatários

Licenciados em Engenharias e Arquitetura;

Técnicos de Gestão e Manutenção de edifícios;

Técnicos de Higiene e Segurança no trabalho;

Peritos Qualificados do Sistema de Certificação Energética de Edifícios;

Outros profissionais com experiência relevante ou interesse na área.

Fatores de diferenciação

Utilização de ferramentas computacionais desenvolvidas para funcionarem como laboratórios virtuais nos diferentes módulos.

Será explicada, em detalhe, neste curso a nova metodologia de definição dos requisitos de caudal de ar novo em edifícios, baseada no método analítico e contemplada na recente revisão da regulamentação.

Forte ligação dos docentes à atividade prática através da prestação de serviços especializados (ensaios, medições e consultoria).

Conhecimento aprofundado das realidades nacionais e internacionais, através da participação em comissões de revisão de regulamentação.

Envolvimento da equipa em atividades de investigação nesta área, há mais de 20 anos, com participação em projetos de I&D nacionais e internacionais.


Edição
4
ECTS
3
Duração
81 horas
Tipo de formação
Curso não conferente de grau
Modalidade de formação
Ensino a distância
Área de interesse
Engenharia; Arquitetura; e Higiene, Segurança e Saúde no Trabalho (HSST)
Preço
300,00 €