Introdução à Programação em Processing



António José Mendes (Coordenação)

António José Mendes é doutorado em Engenharia Informática e é Professor Associado no Departamento de Engenharia Informática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, onde leciona cursos de programação. Os seus interesses de investigação centram-se na Aprendizagem em Ciências da Computação, com especial ênfase na área da Programação, e em Ensino a Distância. Desenvolve investigação no grupo Cognitive and Media Systems do CISUC. É autor / co-autor de mais de 100 artigos em revistas e conferências internacionais. Atualmente coordena o Projeto de Ensino a Distância da Universidade de Coimbra.


Amílcar Cardoso

Professor Catedrático da Universidade de Coimbra, onde ensina Inteligência Artificial, Criatividade Computacional, Programação para Design, Design de Som e outros tópicos. Doutoramento e Agregação em Eng. Informática pela Universidade de Coimbra. É membro do Centro de Informática e Sistemas da Universidade de Coimbra (CISUC) [https://www.cisuc.uc.pt/en], unidade de investigação financiada pela FCT e classificada como Excelente. É presentemente Vice-Presidente da Direção do Instituto Pedro Nunes (IPN) [https://www.ipn.pt]. Desenvolveu trabalho pioneiro em Criatividade Computacional nos anos 90, tendo desde então assumido um papel ativo na área, incluindo o envolvimento em dois projetos europeus nessa área: ProSECCo (2013-2016) [http://prosecco-network.eu] e ConCreTe (2014-2016) [http://conceptcreationtechnology.eu]. Os seus interesses de investigação atuais incluem fusão conceptual, sonificação de dados, IA na composição musical e música interativa.


Pedro Martins

Doutorado em Engenharia Informática, com especialização em Visão por Computador, e Professor Auxiliar da Universidade de Coimbra, membro do Cognitive and Media Systems Group do Centro de Informática e Sistemas da Universidade de Coimbra. Os seus interesses de investigação repartem-se por áreas como a Visão por Computador, Criatividade Computacional, Sonficação de Dados e Design e Arte Computacionais. Dentro destas áreas, tem desenvolvido vários trabalhos e participado em vários projetos nacionais e internacionais. É autor de mais de 70 publicações em revistas científicas e conferências internacionais, com revisão por pares, tendo integrado vários comités de programa e participado na organização de diversas conferências internacionais. Atualmente, desempenha funções de coordenador da Licenciatura em Design e Multimédia da Universidade de Coimbra.


Edição
1
Prazo de candidatura
12 de abril de 2021
Início do curso
27 de abril de 2021
Fim do curso
16 de julho de 2021
ECTS
3
Duração
81
Tipo de formação
Curso não conferente de grau
Modalidade de formação
Ensino a distância
Área de interesse
Informática
Preço
250,00 € (anual)