Introdução à Programação em Processing



Apresentação

O curso “Introdução à Programação em Processing” realiza-se a distância e pretende estimular a apropriação de conceitos básicos de programação bem como desenvolver competências que permitam aos estudantes a criação de programas utilizando algumas funcionalidades da linguagem Processing.

Destinatários

Este curso destina-se a qualquer pessoa que tenha concluído o Ensino Secundário e com interesse na temática da linguagem Processing.

Fatores de diferenciação

A modalidade totalmente a distância desta formação permite que a mesma se torne acessível a um vasto leque de interessados, independentemente da sua localização geográfica e horário laboral. Tratando-se de um curso de curta duração de iniciação à temática, a formação fornecerá bases úteis aos interessados em aprofundar posteriormente os seus conhecimentos.

O facto de a formação ser em língua portuguesa, abre o espaço a todos os eventuais formandos do mundo lusófono, uma vez que a maioria dos materiais existentes sobre Processing é em língua inglesa.

A equipa docente é especializada em formação a distância e com larga experiência no ensino da programação, nomeadamente usando a linguagem Processing.


Edição
1
Prazo de candidatura
12 de abril de 2021
Início do curso
27 de abril de 2021
Fim do curso
16 de julho de 2021
ECTS
3
Duração
81
Tipo de formação
Curso não conferente de grau
Modalidade de formação
Ensino a distância
Área de interesse
Informática
Preço
250,00 € (anual)