Português Língua Estrangeira - B1



Metodologia

O curso de Português Língua Estrangeira B1 recorre, fundamentalmente, ao método ativo de ensino-aprendizagem através do fomento de atividades, umas configuradas como exercícios de autorregulação, e outras como exercícios de avaliação sumativa com peso na classificação final.

A comunicação é totalmente assíncrona, sendo que o formando deverá realizar as atividades dentro do cronograma previsto para cada um dos módulos. No sentido de desenvolver competências linguísticas em várias modalidades, o plano de atividades incorpora exercícios diversos, desde a compreensão do oral e do escrito, a produção escrita e oral, conhecimento gramatical e lexical, recorrendo-se, para tal, a diferentes tipologias de atividades disponíveis na plataforma de aprendizagem – Envio de ficheiro (texto ou áudio), Testes de resposta automática (correspondência, Verdadeiro ou Falso, Escolha múltipla), Fóruns, etc.

No contexto da apresentação de conteúdos gramaticais, recorrer-se-á, igualmente, ao método expositivo, sendo disponibilizado um Apêndice Gramatical.

Ao longo do curso, será privilegiado o feedback corretivo e a monitorização da equipa docente, disponível a partir das ferramentas de comunicação do ambiente virtual de aprendizagem.


Edição
2
Prazo de candidatura
19 de outubro de 2020
Início do curso
3 de novembro de 2020
Fim do curso
4 de março de 2021
ECTS
4
Duração
108
Tipo de formação
Não Conferente de Grau (Formação Contínua)
Modalidade de formação
Ensino a Distância
Área de interesse
222 – Línguas e Literaturas Estrangeiras
Preço
250,00 € (anual)