Computadores em Química



Metodologia

O curso Computadores em Química tem uma carga horária de 54 horas realizadas totalmente a distância com o apoio da plataforma moodle. É composto por sete módulos organizados sequencialmente, com objetivos, conteúdos, atividades e avaliações específicas em cada módulo. Cada módulo tem uma calendarização própria, com datas específicas, permitindo flexibilidade de horários e gestão do trabalho, dentro dos prazos definidos.

A aquisição de conhecimentos assenta na participação ativa do formando, tendo por base conteúdos teóricos e práticos, disponibilizados ao longo de cada módulo, em diversos formatos. Entre outros, destacam-se os textos teóricos com a apresentação de conceitos, vídeos explicativos e demonstrativos, esquemas interativos, e disponibilização de software de acesso livre e gratuito para representação gráfica, organização e tratamento de dados numéricos (por exemplo, laboratoriais), resolução algébrica e numérica de problemas com interesse químico e manipulação de estruturas moleculares.

O formando tem à sua disposição todo um conjunto de ferramentas assíncronas (fóruns, mensagens) que o auxiliam na construção da aprendizagem, esclarecimento de dúvidas e partilhas.

Está prevista uma sessão síncrona, não obrigatória, para auxiliar no processo de instalação e validação do software usado ao longo do curso. Poderá também haver uma sessão síncrona final para o esclarecimento de dúvidas.


Edição
2
Início do curso
21 de fevereiro de 2019
Fim do curso
28 de abril de 2017
ECTS
2
Duração
54 horas
Tipo de formação
Curso não conferente de grau
Modalidade de formação
Ensino a Distância
Área de interesse
Química, Bioquímica, Engenharia Química, representação e visualização molecular, tratamento de dados laboratoriais e resolução de problemas numéricos em química
Preço
120,00 €