Computadores em Química



Apresentação

A utilização de computadores é hoje em dia transversal a todas as áreas do saber. Em Química, os computadores são usados em diversas tarefas, além das mais comuns (correio eletrónico, escrita de texto e pesquisa na internet):

i) tratamento de dados experimentais e representação gráfica;

ii) resolução de problemas algébricos e numéricos;

iii) visualização e representação molecular;

iv) modelação e simulação molecular.

Este curso centra-se nos três primeiros pontos, os quais são fundamentais em diversas áreas da Química e, em particular, para uma abordagem à simulação molecular.

Aviso de Abertura

https://apps.uc.pt/courses/PT/course/5321

Destinatários

O curso Computadores em Química destina-se sobretudo a diplomados em Química e áreas afins. Contudo, poderá ser também útil para atuais estudantes de licenciatura e mestrado que pretendam adquirir formação específica na temática do curso.

Fatores de diferenciação

Utilização de ferramentas computacionais de acesso livre (gratuitas).

A metodologia de ensino a distância permite que o curso seja acessível a um conjunto diversificado de pessoas interessadas, independentemente da sua localização geográfica e horário laboral.

Os conteúdos programáticos oferecidos vêm colmatar lacunas frequentemente encontradas em profissionais da área da Química e afins.

A equipa docente tem uma larga experiência de lecionação das matérias do curso.


Edição
3
Início do curso
8 de outubro de 2019
Fim do curso
13 de dezembro de 2019
ECTS
2
Duração
54 horas
Tipo de formação
Curso não conferente de grau
Modalidade de formação
Ensino a Distância
Área de interesse
Química, Bioquímica, Engenharia Química, representação e visualização molecular, tratamento de dados laboratoriais e resolução de problemas numéricos em química
Preço
120,00 €