Latim Elementar II



Carlota Miranda Urbano (Coordenação)

Doutorada em Estudos Clássicos na especialidade de Literatura Novilatina (2004). É docente da FLUC desde 1995 onde tem ensinado vários níveis de Latim entre outras disciplinas da sua área de formação. As suas publicações refletem o seu trabalho de investigação na leitura, estudo e tradução de textos latinos da antiguidade mas também, e sobretudo, do humanismo português dos séc. XVI e XVII.


Margarida Miranda

É membro do Centro de Estudos Clássicos e Humanísticos da Universidade de Coimbra e Prof. Associada da Faculdade de Letras. Fez o doutoramento em 2003, beneficiando de uma bolsas de estudos da Fundação Calouste Gulkbenkian e especializando-se em Literatura Neolatina. Possui 25 anos de experiência de ensino de Língua Latina, em cursos de 1º e 2º cilco. Entre diversos títulos publicados, salientam-se as edições e traduções de textos neolatinos como Código Pedagógico dos Jesuítas. Ratio Studiorum da Companhia de Jesus – Regime escolar e Curriculum de estudos. Edição bilingue latim-português. Versão portuguesa de Margarida Miranda. Lisboa, Esfera do Caos, 2009; A Tragédia de Acab de Miguel Venegas S. I. e o início de um género dramático (séc. XVI). Lisboa, FCG, 2006; Transcrição e versão portuguesa de cartas latinas do Padre António Vieira, in Obra Completa, Tomo I Volume IV: Cartas de Lisboa Cartas da Baía. Lisboa, Círculo de Leitores, 2013, p. 373-375 e 415-418.


Edição
3
Prazo de candidatura
23 de fevereiro de 2020
Início do curso
11 de março de 2020
Fim do curso
14 de maio de 2020
ECTS
1,5
Duração
40 horas
Tipo de formação
Curso não conferente de grau
Modalidade de formação
Ensino a Distância
Área de interesse
História; Paleografia; Filosofia; Teologia; Arqueologia; Literaturas; Direito; Museologia; Musicologia; Ciências da Saúde; Ciências Naturais; etc.
Preço
250,00 €