Latim Elementar II



Condições gerais

Para frequentar este curso deverá:

  • Ser maior de 18 anos;
  • Reunir as condições técnicas necessárias para a frequência online do curso, nomeadamente um computador com acesso à internet;
  • Satisfazer os pré-requisitos do curso (ver abaixo).

O aluno que conclua o curso com aproveitamento poderá requerer um diploma emitido pela Universidade de Coimbra, sujeito às taxas e emolumentos previstos. Mais informações em http://www.uc.pt/academicos/propinas/emolumento.

Pré-requisitos para candidatura

Para candidatura

  • Ter, no mínimo, o nível de proficiência B1 na Língua Portuguesa (Cf. Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas: http://europass.cedefop.europa.eu/pt/resources/european-language-levels-cefr).
  • Ter conhecimento básico de língua latina: as noções de caso, função, declinação e enunciação. Conhecer a flexão de nomes de tema em A e em O e de verbos regulares nos tempos do infectum, no indicativo.
  • Apresentação da documentação necessária:
    • Documento de identificação
    • Curriculum Vitae
    • Carta de motivação
    • Certificado de habilitações que comprove o cumprimento da condição de admissão ao curso (exceto estudantes e ex-estudantes UC).
    • Declaração sob compromisso de honra da veracidade de documentos e dados entregues à UC (O documento é disponibilizado no Inforestudante, na área onde se candidata. O documento deve ser assinado e digitalizado.)

Antes de realizar a candidatura, matrícula ou inscrição, deverá consultar as informações disponíveis na página da UC http://www.uc.pt/academicos/inscricoes/PIAs.

Pré-requisitos para participação

Para participação no curso

Aos candidatos colocados será enviada uma notificação com as indicações para proceder, caso assim o deseje, à matrícula e inscrição no curso, bem como indicado o respetivo prazo para o fazer. O pagamento, será devido no mesmo prazo e deverá ser efetuado numa única prestação.

De acordo com o Regulamento de Cursos Não Conferentes de Grau, o aluno após matrícula e inscrição poderá desistir em qualquer momento, devendo para o efeito formalizar o pedido junto dos Serviços de Gestão Académica. A desistência não desobriga o aluno do pagamento, sendo este devedor do mesmo a partir do momento da inscrição.

Existem alguns requisitos técnicos a cumprir para que possa aceder com sucesso à totalidade dos conteúdos. Assim, recomenda-se:

  • Utilização preferencial do Google Chrome, já que a plataforma que irá servir de suporte à aprendizagem (Moodle) possui uma compatibilidade superior para este navegador;
  • Instalação do programa VLC Media Player que possibilitará a visualização de alguns conteúdos multimédia do curso;
  • Software para aceder a documentos em formato de texto (por ex. Microsoft Office - Word; Pages). Caso não possua um destes softwares, poderá instalar gratuitamente o Writer do LibreOffice ou o Writer da Apache OpenOffice (disponíveis para vários sistemas operativos).

A informação disponível nesta página não dispensa a consulta do Aviso de Abertura do curso disponível em https://apps.uc.pt/courses/PT/course/7621.


Edição
3
Prazo de candidatura
23 de fevereiro de 2020
Início do curso
11 de março de 2020
Fim do curso
14 de maio de 2020
ECTS
1,5
Duração
40 horas
Tipo de formação
Curso não conferente de grau
Modalidade de formação
Ensino a Distância
Área de interesse
História; Paleografia; Filosofia; Teologia; Arqueologia; Literaturas; Direito; Museologia; Musicologia; Ciências da Saúde; Ciências Naturais; etc.
Preço
250,00 €