Latim Elementar II



Apresentação

Este curso pretende habilitar o formando para a compreensão das estruturas elementares da Língua Latina e respectivo funcionamento, introduzindo-o ao contacto com frases simples e um vocabulário restrito. Esta aprendizagem far-se-á de forma progressiva, mas paulatina, de modo a garantir uma melhor consolidação das competências linguísticas adquiridas. Concluído o curso com aproveitamento, o formando terá toda a vantagem em prosseguir na aquisição de conhecimentos no domínio da língua latina, através da frequência dos cursos sucessivos, neste mesmo regime de ensino à distância (Latim Complementar e Latim Avançado).

O formando que tenha frequentado com aproveitamento o Curso de Latim Elementar II terá prioridade na candidatura ao curso de Latim Complementar.

Edital de Abertura:

https://apps.uc.pt/courses/PT/course/7621

Destinatários

Este curso destina-se a investigadores das várias áreas das ciências sociais e humanas como História, Filosofia, Línguas e Literaturas, Direito, Música, etc… bem como a juristas, professores de várias áreas e graus de ensino, técnicos de museus, arquivos e bibliotecas, guias turísticos, eclesiásticos, religiosos(as) e outros profissionais que pretendam adquirir o Latim Elementar ou reavivar conhecimentos.

Para frequentar o curso é necessário ter habilitações ao nível do 12º ano de escolaridade.

Fatores de diferenciação

A modalidade de ensino totalmente a distância permite que a formação se torne acessível a um vasto leque de interessados, independentemente da sua localização geográfica e do horário. Tratando-se de uma oferta formativa de curta duração que se distingue na área do ensino do Latim, funciona em português e permite o desenvolvimento de bases úteis aos interessados em aprofundar as temáticas tratadas nos cursos seguintes. A metodologia deste curso proporciona aos interessados uma aprendizagem paulatina que facilita a assimilação pausada dos conhecimentos ao ritmo de cada um. O conhecimento da Língua Latina dota os interessados de uma chave de acesso a um património cultural que valorizará a actividade profissional de investigadores das várias áreas das ciências sociais e humanas como História, Filosofia, Línguas e Literaturas, Direito, Música, etc., bem como de juristas, professores de várias áreas e graus de ensino, técnicos de museus, arquivos e bibliotecas, guias turísticos, eclesiásticos e religiosos (as). Os falantes de língua portuguesa adquirem uma ferramenta excepcional para a compreensão da etimologia e da dinâmica da língua materna.


Edição
3
Prazo de candidatura
23 de fevereiro de 2020
Início do curso
11 de março de 2020
Fim do curso
14 de maio de 2020
ECTS
1,5
Duração
40 horas
Tipo de formação
Curso não conferente de grau
Modalidade de formação
Ensino a Distância
Área de interesse
História; Paleografia; Filosofia; Teologia; Arqueologia; Literaturas; Direito; Museologia; Musicologia; Ciências da Saúde; Ciências Naturais; etc.
Preço
250,00 €