Latim Elementar I



Carlota Miranda Urbano (Coordenação)

Doutorada em Estudos Clássicos na especialidade de Literatura Novilatina (2004). É docente da FLUC desde 1995 onde tem ensinado vários níveis de Latim entre outras disciplinas da sua área de formação. As suas publicações refletem o seu trabalho de investigação na leitura, estudo e tradução de textos latinos da antiguidade mas também, e sobretudo, do humanismo português dos séc. XVI e XVII.


Margarida Miranda

É membro do Centro de Estudos Clássicos e Humanísticos da Universidade de Coimbra e Prof. Associada da Faculdade de Letras. Fez o doutoramento em 2003, beneficiando de uma bolsas de estudos da Fundação Calouste Gulkbenkian e especializando-se em Literatura Neolatina. Possui 25 anos de experiência de ensino de Língua Latina, em cursos de 1º e 2º cilco. Entre diversos títulos publicados, salientam-se as edições e traduções de textos neolatinos como Código Pedagógico dos Jesuítas. Ratio Studiorum da Companhia de Jesus – Regime escolar e Curriculum de estudos. Edição bilingue latim-português. Versão portuguesa de Margarida Miranda. Lisboa, Esfera do Caos, 2009; A Tragédia de Acab de Miguel Venegas S. I. e o início de um género dramático (séc. XVI). Lisboa, FCG, 2006; Transcrição e versão portuguesa de cartas latinas do Padre António Vieira, in Obra Completa, Tomo I Volume IV: Cartas de Lisboa Cartas da Baía. Lisboa, Círculo de Leitores, 2013, p. 373-375 e 415-418.


Edição
6
Prazo de candidatura
20 de outubro de 2019
Início do curso
7 de novembro de 2019
Fim do curso
28 de janeiro de 2020
ECTS
1,5
Duração
40 horas
Tipo de formação
Curso não conferente de grau
Modalidade de formação
Ensino a Distância
Área de interesse
História; Paleografia; Filosofia; Teologia; Arqueologia; Literaturas; Direito; Museologia; Musicologia; Ciências da Saúde; Ciências Naturais; etc.
Preço
250,00 €