Envelhecimento Ativo e Saudável – orientações para melhor gestão na saúde e na doença



Apresentação

O curso Envelhecimento Ativo e Saudável – Orientações para melhor gestão na Saúde e na Doença, encontra-se dividido em 3 módulos: o módulo estruturante, o módulo dos pilares interdisciplinares (médico, cuidador e tecnologia) e o módulo do cuidador.

Os temas destacam a interdisciplinaridade necessária ao conhecimento do processo do envelhecimento, que possibilitam uma formação completa nesta área realçando a importância do indivíduo, da sociedade, das escolhas de estilo de vida e da compreensão do envelhecimento no contexto biológico, psicológico e de saúde para a otimização do percurso de vida que proporciona estratégias de prevenção da fragilidade, do declínio físico e cognitivo. A aquisição de competências na comunicação entre serviços clínicos integrados, cuidadores e profissionais de saúde e, no módulo do cuidador, o conhecimento de como ajudar a tratar o idoso com alteração da mobilidade, acamamento, diabetes, défice cognitivo/demência, patologia crónica, dor, desnutrição e perturbações do sono, são objetivos que pretendemos atingir.

Aviso de Abertura:

https://apps.uc.pt/courses/PT/course/5521

Destinatários

Cuidadores de idosos, com preferência a profissionais na área de saúde.

Fatores de diferenciação

Este curso abre uma nova oferta de formação de cuidadores no domínio da geriatria e da gerontologia. O curso junta componentes de ensino teórico estruturante e ensinamentos de natureza prática que irão reforçar competências aos cuidadores de idosos formais ou informais.


Edição
10
Prazo de candidatura
30 de janeiro de 2020
Início do curso
18 de fevereiro de 2020
Fim do curso
15 de maio de 2020
ECTS
3
Duração
81 horas
Tipo de formação
Curso não conferente de grau
Modalidade de formação
Ensino a Distância | e-learning
Área de interesse
Envelhecimento; Patologia do Idoso; Tecnologias de Apoio ao Idoso
Preço
100,00 €