Escrita Académica em Português



Apresentação

O curso de Escrita Académica em Português integra-se na formação ao longo da vida, podendo ser útil para complementar a formação académica na vertente da comunicação escrita formal. A metodologia pedagógica do curso Escrita Académica em Português intersecta técnicas expositivas e ativas, bem como trabalho de natureza individual e colaborativa. Assim, o desenho instrutivo deste curso prevê: estudo individual (análise crítica de textos de géneros académicos e dos respetivos processos de construção); aplicação de conhecimentos à produção de novos textos (com possibilidade de uso de trabalhos em curso, mediante autorização do/a supervisor/a); redação individual e coletiva de textos; revisão / correção individual ou coletiva das produções.

Destinatários

Estudantes em fase de prosseguimento de estudos, idealmente integrados em cursos / programas de investigação conducentes à obtenção de grau de Licenciado / Mestre / Doutor por instituição de ensino superior em Portugal que exija a elaboração de uma dissertação / tese / relatório escrito.

Fatores de diferenciação

Os fatores que diferenciam o curso Escrita Académica em Português face a outras ofertas são:

  • Formação individualizada, adaptada à personalidade, ao estilo e ao ritmo de trabalho de cada um;
  • Integração em grupo restrito, mas multidisciplinar, com possibilidade de trabalho colaborativo sob supervisão da docente;
  • Apoio a revisão e correção da escrita;
  • Possibilidade de discussão individualizada de produções;
  • Aprendizagem contínua, progressiva e de acordo com perspetivas críticas de diferentes modelos / géneros de discurso académico.

Edição
10
Prazo de candidatura
15 de novembro de 2021
Início do curso
30 de novembro de 2021
Fim do curso
22 de fevereiro de 2022
ECTS
2
Duração
54 horas
Tipo de formação
Contínua, Não conferente de grau
Modalidade de formação
Ensino a Distância
Área de interesse
Humanidades (Língua e Literatura Materna)
Preço
250,00 €