Scratch @ Ensino Básico



Objetivos

Desenvolver a consciência para o papel do Scratch na promoção do pensamento computacional.

Desenvolver a sensibilidade para a possibilidade das crianças aprenderem coisas sérias, como o pensamento computacional, a brincar, a jogar e a serem desafiadas.

Conhecer novas estratégias pedagógicas, incluindo competências de raciocínio e resolução de problemas, trabalho colaborativo, competências interpessoais.

Experienciar diversas situações de aprendizagem, mediadas pelo Scratch, que facilitem a criação de estratégias pedagógicas adequadas aos objetivos curriculares do 1º e 2º ciclos.


Edição
5
Início do curso
8 de outubro de 2020
Fim do curso
16 de fevereiro de 2021
ECTS
2 [CCPFC/ACC - 103020/19]
Duração
54 horas
Tipo de formação
Curso não conferente de grau
Modalidade de formação
Ensino a Distância
Área de interesse
TIC e Educação
Preço
150,00 €