Scratch @ Ensino Básico



Avaliação

À luz do Regime Jurídico da Formação Contínua e da Carta Circular nº 3/2007 do Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua [CCPFC], a avaliação dos formandos basear-se-á na análise do seu desempenho — quantitativa e qualitativa — e terá em conta a sua participação nas atividades do curso e os resultados obtidos nos trabalhos que serão propostos ao longo do curso.

Existirão atividades, bem como um projeto que terá subjacente uma abordagem transversal e interdisciplinar do currículo de determinado ano do 1º ou 2º ciclo, com o objetivo de melhorar as aprendizagens dos alunos. Em particular, visa considerar as novas metas curriculares e refletir sobre as suas implicações pedagógicas. No final, cada projeto será partilhado, discutido e apresentado, criando-se um espaço para a partilha de experiências e de materiais curriculares.

Exige-se a realização de todas as atividades e o mínimo de 5 valores (escala de 1 a 10) para a conclusão do curso com aproveitamento e a obtenção da respetiva certificação. A escala aplicada será a prevista no âmbito dos cursos acreditados pelo CCPFC.

O aluno que conclua o curso com sucesso (mínimo de 5 valores de classificação final) poderá requerer um diploma emitido pela Universidade de Coimbra, sujeito às taxas e emolumentos previstos. Mais informações em http://www.uc.pt/academicos/propinas/emolumento.


Edição
4
Prazo de candidatura
16 de fevereiro de 2020
Início do curso
3 de março de 2020
Fim do curso
14 de maio de 2020
ECTS
2 [CCPFC/ACC - 103020/19]
Duração
54 horas
Tipo de formação
Curso não conferente de grau
Modalidade de formação
Ensino a Distância
Área de interesse
TIC e Educação
Preço
150,00 €